Simpósio Mineiro do Ano Mundial da Física
17 de maio de 2005

"A inserção da física moderna nos ensinos médio e fundamental" será o tema central do encontro, que ocorre de 19 a 21 de maio, em Belo Horizonte

Simpósio Mineiro do Ano Mundial da Física

17 de maio de 2005

Agência FAPESP - O Simpósio Mineiro do Ano Mundial da Física pretende discutir, com professores dos ensinos fundamental e médio, novas formas de revitalização da disciplina nas escolas, com enfoque na física moderna. O evento, que ocorre de 19 a 21 de maio, em Belo Horizonte (MG), terá como tema central "A inserção da física moderna nos ensinos médio e fundamental".

O simpósio, realizado pelo Departamento de Física da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), é uma homenagem ao Ano Mundial da Física.

Palestras sobre a ciência da complexidade, as interfaces das ciências física, química e biológicas a atuação do físico na indústria, os aspectos históricos da física, além de nanociência e nanotecnologia serão alguns assuntos a serem discutidos na ocasião.

Mais informações: www.ufmg.br.