Simpósio Internacional Reflexões Cênicas Contemporâneas
13 de fevereiro de 2025

Encontro na Unicamp integra a Jornada Internacional Atuação e Presença e inclui eventos práticos e teóricos

Simpósio Internacional Reflexões Cênicas Contemporâneas

Encontro na Unicamp integra a Jornada Internacional Atuação e Presença e inclui eventos práticos e teóricos

13 de fevereiro de 2025

 

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (IA-Unicamp) e o grupo Lume Teatro vão promover o 15º Simpósio Internacional Reflexões Cênicas Contemporâneas entre segunda (17/02) e sexta-feira (21/02) da próxima semana. Haverá transmissão on-line.

O encontro faz parte da Jornada Internacional Atuação e Presença, que acontece de forma contínua desde 2010, realizando vários eventos práticos e teóricos.

O simpósio busca debater temas contemporâneos recorrentes da comunidade artística, que podem ser problematizados em um formato dinâmico de interfaces de reflexão e organizar planos de produção de conhecimento que superem as estratificações existentes.

A programação contará com comunicações, palestras e debates. O público-alvo são criadores e artistas.

Entre os participantes estão o grupo italiano Labirion Officine Transversali, um centro de pesquisa, com formação e produção teatral; Jorge Lopes Ramos, docente da Universidade de Greenwich, do Reino Unido; Tania El Khoury, diretora do Center for Human Rights & the Arts, dos Estados Unidos; e Elton Panamby, docente da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

As inscrições custam R$ 80 e devem ser feitas pela página do evento na plataforma even3. A jornada acontecerá das 14h30 às 18h, no auditório do IA-Unicamp, rua Elis Regina, 50, Cidade Universitária, Campinas, SP.

Mais informações: https://re4919.wixsite.com/simposiolume.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.