Simpósio Internacional do Centenário da Descoberta da Doença de Chagas
01 de julho de 2009

Evento da Fiocruz, no Rio de Janeiro, comemora o centenário da descoberta da doença de Chagas

Simpósio Internacional do Centenário da Descoberta da Doença de Chagas

Evento da Fiocruz, no Rio de Janeiro, comemora o centenário da descoberta da doença de Chagas

01 de julho de 2009

 

Agência FAPESP – A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está promovendo uma série de eventos em 2009 para celebrar o centenário da descoberta da doença de Chagas.

O primeiro deles, o Simpósio Internacional do Centenário da Descoberta da Doença de Chagas, que será realizado de 8 a 10 de julho, no Rio de Janeiro, tem o objetivo de contribuir para o conhecimento da doença e suas formas de prevenção por meio de palestras e mesas-redondas.

Estarão reunidos alguns dos principais especialistas em doença de Chagas, sendo 27 convidados internacionais provenientes de nove países. Os temas discutidos contemplarão desde a dimensão histórica até o conhecimento científico atual e os desafios da doença de Chagas.

Como parte da programação do simpósio será lançado o livro Doença de Chagas, que reúne 15 artigos científicos sobre o assunto comentados por especialistas da área.

As comemorações promovidas pela Fiocruz em 2009 incluem ainda a inauguração de uma exposição que pretende resgatar a história do estudo da doença e também de uma expedição para revisitar os locais que marcaram a descoberta, em Minas Gerais.

Mais informações: www.fiocruz.br/chagas100/simposio.php ou www.fiocruz.br/chagas100.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.