Inscrição de trabalhos no evento pode ser feita até 20 de outubro
Inscrição de trabalhos no evento pode ser feita até 20 de outubro
Agência FAPESP – Estão abertas, até 20 de putubro, as inscrições de trabalhos no Simpósio Internacional de Psicopatologia Fenomenológica, promovido pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo de 20 a 22 de novembro, na capital paulista.
O objetivo do evento, de acordo com a organização, é fomentar o diálogo entre a tradição e a atualidade na área, tratando de autores clássicos, como Karl Jaspers, Eugène Minkowski e Arthur Tatossian, e de desenvolvimentos autorais contemporâneos direcionados a patologias específicas e à reflexão filosófica. Também será feito um panorama da situação atual nacional e internacional da psicopatologia fenomenológica, com suas perspectivas e desafios.
Entre os temas da programação estão a fenomenologia das toxicomanias, da depressão, das esquizofrenias, da infância e da velhice, a relação e o lebenswelt na fenomenologia clínica, as relações com a psicanálise e a filosofia e as influências de Karl Jaspers.
As conferências contam com três convidados internacionais: Georges Charbonneau, da Université Diderot-Paris 7, da França; Gilberto Di Petta, da Società Italiana per la Psicopatologia Fenomenologica, da Itália; e Otto Dörr-Zegers, da Universidad de Chile e da Universidad Diego Portales, ambas no Chile.
O evento é dirigido a médicos, psicólogos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais e demais profissionais interessados no tema.
Em paralelo também será realizado o 7º Simpósio da Sociedade Brasileira de Psicopatologia Fenômeno-Estrutural. Os dois eventos ocorrerão na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, na Rua Dr. Cesário Motta Jr., 112, Vila Buarque.
Mais informações e inscrições em eventioz.com.br/simposio-psico-fenomenologica.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.