"Qualidade como um direito" e "Desenvolvimento da primeira infância na diversidade e em contextos de vulnerabilidade" serão temas do evento no Recife
"Qualidade como um direito" e "Desenvolvimento da primeira infância na diversidade e em contextos de vulnerabilidade" serão temas do evento no Recife
Agência FAPESP – O Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância será realizado nos dias 7 e 8 de novembro de 2016 no Recife (PE).
O evento tem como proposta “debater como efetivar a prioridade absoluta da primeira infância na formulação e implementação de políticas públicas, programas e ações da sociedade”. Pela primeira vez, o simpósio será realizado fora da cidade de São Paulo.
"Qualidade como um direito", "Primeira infância: panorama nacional", "Desenvolvimento da primeira infância na diversidade e em contextos de vulnerabilidade" e "Desafios para o estabelecimento de Políticas de Estado para a primeira infância no Brasil" serão alguns dos temas em debate.
Marcia Castro (Harvard University), Carla Peterson (Iowa State University), Osmar Terra (Ministério do Desenvolvimento Social), Ariela Luna (Ministério do Desenvolvimento e Inclusão Social do Peru), Anna Chiesa (Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo), Patricia Albieri Almeida (Fundação Carlos Chagas) e Sara Araújo (Politécnico do Porto) são alguns dos palestrantes e debatedores confirmados.
O simpósio é realizado pelo Núcleo Ciência pela Infância (NCPI), resultado de uma parceria entre a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, o Center on the Developing Child e o David Rockfeller Center for Latin American Studies da Harvard University, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e o Insper.
Mais informações: http://simposio.ncpi.org.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.