Eventos serão realizados na Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, em Botucatu
Eventos serão realizados na Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, em Botucatu
Agência FAPESP – No mês de junho, dois eventos voltados para o segmento florestal vão reunir produtores rurais, pesquisadores e estudantes na Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu.
Nos dias 15 e 16, será a vez da primeira edição do Simpósio de Silvicultura Tropical, que pretende apresentar e discutir questões atuais do setor e proporcionar aos participantes informações relevantes sobre manejo, economia, incêndios florestais, legislação ambiental e certificação florestal.
Além dos palestrantes brasileiros, ligados a algumas das maiores empresas do setor florestal do país, o simpósio contará com a participação de pesquisadores de instituições como a Universidade de Moi, no Quênia, e a Universidade Estadual da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
A inscrição para o Simpósio de Silvicultura Tropical dá direito a participação no 5º Dia de Campo do Eucalipto, que ocorrerá no dia 17. O objetivo é atualizar o produtor rural quanto às práticas a serem adotadas para aumentar a produtividade de plantios de eucalipto.
O Dia de Campo começa com palestras sobre temas como o déficit de madeira de reflorestamento no Brasil, manejo, comercialização e rentabilidade do eucalipto, realizadas no Auditório da FCA.
A partir das 10h começam as atividades no campo, na área de produção da Fazenda Experimental Lageado, que envolverão demonstrações de técnicas de combate de incêndio; demonstrações de técnicas do plantio de eucalipto, com práticas sobre aplicação de herbicida, formicida, adubação e preparo de solo; avaliações de plantio de eucalipto e monitoramento nutricional das plantas.
Mais informações: www.fca.unesp.br ou (14) 3882-6300, ramal 3.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.