Evento da UFRGS tem como objetivo principal investigar e debater sobre o fazer musical no Ocidente a partir de uma perspectiva estética, formativa, histórica e filosófica
Evento da UFRGS tem como objetivo principal investigar e debater sobre o fazer musical no Ocidente a partir de uma perspectiva estética, formativa, histórica e filosófica
Agência FAPESP – O grupo de pesquisa interinstitucional Música, Educação e Filosofia (Musef), do Departamento de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), promove nos dias 17 e 18 de outubro, em Porto Alegre, o Simpósio de Estética e Filosofia da Música.
O objetivo principal do evento é investigar e discutir sobre o fazer musical no Ocidente a partir de uma perspectiva estética, formativa, histórica e filosófica.
Uma das conferencistas é Lia Vera Tomás, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que proferirá a conferência “A Música em Tempos Sombrios: Apontamentos sobre a Estética Musical no III Reich”.
Pesquisadores, professores, profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação da área de Música, Educação e Filosofia podem submeter propostas de trabalho para o evento até 20 de julho.
Os trabalhos devem se encaixar em um dos três eixos temáticos: estética e filosofia da música; estéticas, arranjos e composições; experiências estéticas e educação musical.
Mais informações: www.ufrgs.br/esteticaefilosofiadamusica
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.