Seu computador vai virar sucata?
03 de março de 2020

Professora do Instituto de Física da USP apresentará as perspectivas da computação quântica no Tubaína Bar, em São Paulo

Seu computador vai virar sucata?

Professora do Instituto de Física da USP apresentará as perspectivas da computação quântica no Tubaína Bar, em São Paulo

03 de março de 2020

 

Agência FAPESP – A primeira edição de 2020 do programa Papos de Física do Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) ocorrerá nesta quinta-feira (05/03), em São Paulo, e terá como tema “Tecnologias quânticas: será que o seu computador vai virar sucata?”.

Após a Google anunciar o resultado de seus estudos com computadores quânticos, muitos enfatizaram o potencial de suas aplicações, chegando a afirmar que os atuais virariam sucata diante da nova tecnologia.

Para conversar sobre esse feito e suas implicações, a professora Barbara Amaral, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), falará sobre o que a Física Quântica tem de especial e as perspectivas da computação quântica para o futuro próximo.

Papos de Física é um evento mensal gratuito, cujo objetivo é apresentar as principais descobertas da Física de forma descontraída e acessível para o público não especialista. Não é necessária inscrição prévia.

A conversa será das 19h30 às 21 horas, no Tubaína Bar, rua Haddock Lobo, 74, Cerqueira César, São Paulo.

Sediado no Instituto de Física Teórica (IFT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em São Paulo, o ICTP-SAIFR tem apoio da FAPESP.

Mais informações: http://outreach.ictp-saifr.org/publico-leigo/papos-de-fisica/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.