Sétimo Simpósio Internacional em Mapas de Retorno
24 de abril de 2017

Encontro na Escola Politécnica da USP recebe resumos de trabalhos até 30 de abril

Sétimo Simpósio Internacional em Mapas de Retorno

Encontro na Escola Politécnica da USP recebe resumos de trabalhos até 30 de abril

24 de abril de 2017

 

Agência FAPESP – O Sétimo Simpósio Internacional em Mapas de Retorno será realizado na Escola Politécnica da USP, em São Paulo, de 23 a 25 de agosto de 2017.

Segundo os organizadores, desde 1987, mapas de retorno (RPs) e análise por quantificação de recorrência (RQA) são ferramentas importantes no estudo de sistemas não lineares em observações com poucas amostras, ruidosas ou mesmo não estacionárias.

“Trabalhos práticos e aplicados envolvendo RPs e RQA alcançaram considerável maturidade. A popularidade desses métodos continua a se expandir em diversas áreas como matemática, neurociência, genética, psicologia, meteorologia, econometria, linguística, apenas para citar alguns campos”, disseram.

O objetivo do sétimo simpósio é encorajar a troca de conhecimento e estimular novas ideias entre pesquisadores que trabalham na área estudando sinais variantes no tempo/espaço.

O simpósio define um fórum único com o intuito de facilitar a correlação de desenvolvimentos teóricos recentes na ciência de análise de recorrência a partir da perspectiva de várias disciplinas científicas. Resumos com contribuições teóricas e/ou aplicadas que efetivamente empreguem mapas de retorno/quantificação de recorrências são bem-vindos. O prazo para submissão de resumo e registro é 30 de abril.

Participantes podem apresentar trabalhos na forma de apresentações orais (contributed talks) ou pôsteres. A presença de jovens cientistas na área é muito bem-vinda.

Mais informações: http://symposium.recurrence-plot.tk.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.