Evento em Belo Horizonte reunirá cientistas de vários países para debater as implicações da inteligência artificial para o futuro da humanidade
Evento em Belo Horizonte reunirá cientistas de vários países para debater as implicações da inteligência artificial para o futuro da humanidade
Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) reunirá cientistas de vários países em Belo Horizonte, de 8 a 11 de novembro, para participar da Série de Seminários UFMG Inteligência e Inteligência Artificial.
Em formato híbrido, com participações presenciais e remotas, o evento terá debates sobre os avanços e limites da aplicação da inteligência artificial e suas implicações no futuro da humanidade.
Dentre os temas que serão tratados na programação do evento estão o mapeamento das conexões entre os estudos em neurociências relacionados a processos cognitivos e à inteligência artificial, os efeitos da inteligência artificial para as sociedades humanas e as suas implicações para as mais diversas áreas, como saúde, economia, trabalho, educação, direito, filosofia, entre outras.
Estudantes e profissionais de diferentes áreas e níveis de formação podem participar. As inscrições podem ser feitas no site do evento e custam R$ 150 para estudantes e R$ 400 para profissionais.
As atividades presenciais terão lugar no auditório Nobre do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais (CAD 1) da UFMG, no campus Pampulha, em Belo Horizonte. Quem se inscrever para participação on-line poderá acompanhar a transmissão ao vivo do evento por meio da plataforma Softaliza.
Mais informações: www.ufmg.br/ieat/iai/br/inicio/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.