Evento organizado pela FGV-Rio debaterá, entre outros temas, a possível criação de novos modelos de regulação relacionados às novas tecnologias. Inscrição de artigos até 30 de setembro
Evento organizado pela FGV-Rio debaterá, entre outros temas, a possível criação de novos modelos de regulação relacionados às novas tecnologias. Inscrição de artigos até 30 de setembro
Agência FAPESP – A Fundação Getúlio Vargas (FGV), em conjunto com a Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (Portugal), promoverá nos dias 9 e 10 de novembro de 2017 o Seminário Portugal Brasil, com o tema “Tecnologia e Sociedade no Século XXI”.
Como se poderá compatibilizar a garantia do direito à privacidade com a análise de big data? Quem é responsável civilmente pelos programas de inteligência artificial? Quais modelos de cidade inteligente se quer implementar? Estes são alguns tópicos importantes que serão debatidos no seminário.
Os interessados poderão enviar artigos para o endereço de e-mail selecaoacademica@fgv.br, até o dia 30 de setembro, incluindo no campo assunto o marcador [Tecnologia e Sociedade no Século XXI]. Os autores escolhidos participarão de mesas de debate. Serão aceitas submissões de artigos relativos aos seguintes temas: “Direito à Privacidade na Era do Big Data”, “Implicações das novas tecnologias na investigação criminal”, “Fake News e a Comunicação na Internet”, “Responsabilidade Civil e Robótica”, “SmartCities, Mobilidade e Privacidade - Riscos e Oportunidades” e “Plataformas Digitais - Novas Possibilidades”.
As inscrições para os demais participantes vão até a véspera do evento, pelo site da FGV. Não há taxa de inscrição. O seminário estará aberto ao público somente no dia 10 de novembro.
O evento será realizado no Centro Cultural da FGV-Rio (Praia de Botafogo, 186, Botafogo, Rio de Janeiro).
Mais informações pelo e-mail selecaoacademica@fgv.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.