Seminário Neho Vinte Anos: História Oral, Identidade e Compromisso
30 de setembro de 2011

Evento em comemoração aos 20 anos do Núcleo de Estudos em História Oral da USP abordará experiências e projetos em história oral

Seminário Neho Vinte Anos: História Oral, Identidade e Compromisso

Evento em comemoração aos 20 anos do Núcleo de Estudos em História Oral da USP abordará experiências e projetos em história oral

30 de setembro de 2011

 

Agência FAPESP – O Núcleo de Estudos em História Oral (Neho) e o Laboratório de Estudos sobre a Intolerância da Universidade de São Paulo (USP) realizarão, entre 10 e 12 de novembro, o Seminário Neho Vinte Anos: História Oral, Identidade e Compromisso.

O evento, organizado em comemoração aos 20 anos do Neho – centro de estudos dedicado à pesquisa em história oral, no qual são realizadas discussões sobre conceitos como comunidades, memórias, identidades, subjetividades e narrativas –, é direcionado a pesquisadores, professores das redes pública e privada, além de estudantes de graduação e pós-graduação.

A programação do encontro conta com conferências e mesas-redondas com especialistas, convidados nacionais e estrangeiros, leituras dramáticas de história de vida, minicursos e grupos de trabalho.

Entre os temas abordados estão as experiências, os projetos e os gêneros em história oral.

Interessados em participar do seminário devem enviar seus resumos (em português e com até 300 palavras) até 25 de outubro para o e-mail neho20anos@gmail.com. Na mensagem deverá constar o título, filiação acadêmica e as principais referências bibliográficas (máximo de 10).

O evento ocorrerá no anfiteatro do prédio de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP), localizado na Av. Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações e inscrições: historiaoralnehousp.wordpress.com

 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.