Encontro no IEA-USP tem por objetivo recepcionar os quatro novos membros afiliados à Academia Brasileira de Ciências
Encontro no IEA-USP tem por objetivo recepcionar os quatro novos membros afiliados à Academia Brasileira de Ciências
Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP) realizará, no dia 7 de abril, o seminário Jovens Cientistas do Estado de São Paulo.
O evento é promovido pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) e tem por objetivo recepcionar os quatro novos membros afiliados à academia.
Os membros afiliados são jovens pesquisadores indicados pelas vice-presidências regionais da ABC e a ela incorporados por um período de cinco anos. O intuito é reconhecer o trabalhos de pesquisadores promissores, estimulando-os em sua carreira.
Os quatro novos membros ministrarão palestras. Valtencir Zucolotto, do Instituto de Física de São Carlos da USP, falará sobre "Na interface entre nano e biotecnologia – aplicações em nanomedicina e estudos de nanotoxidade".
Hamilton Brandão Varela de Albuquerque, do Instituto de Química de São Carlos da USP abordará o tema "Complexidade, emergência e auto-organização dinâmica em sistemas químicos".
"Identificação de fatores genéticos de riscos em doenças do sistema cardiovascular" será o tema de Alexandre da Costa Pereira, do Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP.
O evento é gratuito e aberto aos interessados. Será transmitido pela internet pelo endereço www.ia.usp.br/aovivo
O seminário será realizado no auditório Alberto Carvalho da Silva, sede do IEA, rua da Reitoria, 374, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: ineshita@usp.br ou pelo telefone (11) 3091-1685
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.