Seminário Internacional sobre Visitação Domiciliar
06 de maio de 2011

Evento organizado pelo NEV-USP será realizado em São Paulo abordando temas como “Violência familiar” e “Abuso de substâncias”

Seminário Internacional sobre Visitação Domiciliar

Evento organizado pelo NEV-USP será realizado em São Paulo abordando temas como “Violência familiar” e “Abuso de substâncias”

06 de maio de 2011

 

Agência FAPESP – O Seminário Internacional sobre Visitação Domiciliar, organizado pelo Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da Universidade de São Paulo (USP) – um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) da FAPESP – será realizado nos dias 9 e 10 de maio na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), da USP, em São Paulo.

O evento contará com a presença de profissionais envolvidos em programas de visitação domiciliar e, também, de pesquisadores acadêmicos com extensa experiência sobre o tema, que discutirão caminhos alternativos para enfrentar os principais desafios que emergem quando se trabalha com famílias em situação de grande vulnerabilidade.

Os temas em pauta são “Violência familiar”, “Abuso de substâncias” e “Problemas mentais ou rebaixamento intelectual entre os cuidadores”. O objetivo é que o evento ajude a sensibilizar e aumentar a consciência sobre a importância da prevenção primária para os maus-tratos contra a criança, ao reunir diferentes grupos que têm trabalhado na promoção da primeira infância, principalmente em países onde a violência comunitária ainda permanece crônica.

De acordo com os organizadores, os desafios são ainda mais acentuados quando as visitas não são realizadas por profissionais como enfermeiras, que asseguram a continuidade, no programa, das famílias-alvo.

Mais informações: www.primeirainfancia.nevusp.org
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.