Seminário Internacional sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento
30 de julho de 2010

Evento na Unesp de Presidente Prudente reunirá pesquisadores do Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Angola e Portugal

Seminário Internacional sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento

Evento na Unesp de Presidente Prudente reunirá pesquisadores do Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Angola e Portugal

30 de julho de 2010

 

Agência FAPESP – A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual (Unesp), campus de Presidente Prudente, realizará de 4 a 6 de agosto o Seminário Internacional sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento – “Os países de língua portuguesa e as suas novas geografias: território e mudança em diferentes contextos regionais”, em Presidente Prudente (SP).

O seminário pretende dar continuidade a contatos anteriores entre docentes e pesquisadores de universidades do Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Angola e Portugal organizados na rede Geografia, Investigação para o Desenvolvimento (Geoide).

O seminário está organizado em painéis: “Biodiversidade, paisagens, riscos naturais”, “Espaços rurais, povoamento e processos migratórios”, “Cidade e território: processos de urbanização e práticas socioespaciais” e “Sociedade, culturas, políticas públicas: processos de mudança e de reestruturação dos territórios”.

Durante o evento será lançado o livro As novas geografias dos países de língua portuguesa: Paisagens, cidades, políticas públicas.

O seminário será realizado no Centro Cultural Matarazzo, localizado na rua Quintino Bocaiúva, nº 749, Vila Marcondes, em Presidente Prudente.

Mais informações: www4.fct.unesp.br/seminarios/geoide-pge
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.