Estabelecer as bases de um modelo estratégico que oriente o desenvolvimento econômico e social brasileiro é a proposta do encontro que ocorre em Brasília até terça (7/12) e prossegue no Rio Grande do Norte de 9 a 11/12
Estabelecer as bases de um modelo estratégico que oriente o desenvolvimento econômico e social brasileiro é a proposta do encontro que ocorre em Brasília até terça (7/12) e prossegue no Rio Grande do Norte de 9 a 11/12
A proposta do Saber Global 2004 é estabelecer as bases de um modelo estratégico que oriente o desenvolvimento econômico e social brasileiro para a integração sustentável do país nas redes da sociedade global do conhecimento.
O evento marca a instalação no Ministério da Educação de uma Câmara de Gestão Estratégica do Conhecimento em Educação para o Desenvolvimento (CGECon.Edu).
O seminário conta com participantes de instituições educacionais, empresas e governos de diferentes nacionalidades. A comunidade digital resultante desse evento permanecerá ativa ao longo de 2005, por meio de projetos colaborativos, iniciativas de educação a distância e comunidades de prática sobre os temas do Saber Global.
Durante a conferência haverá interação em tempo real com participantes de outras cidades do Brasil e do mundo, com transmissões por redes educativas, corporativas, públicas e multilaterais, como Radiobrás (ao vivo na íntegra), Unesco e Banco Mundial, alcançando também os principais programas de inclusão digital em curso no país.
O seminário será transmitido ao vivo pelos sites: www.radiobras.gov.br (seção "NBR no ar") e www.emm.usp.br/vivo-cidade.ram (em inglês). Todo o trabalho de conexão em redes está sendo realizado pela Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo.
Programação completa e mais informações:
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.