Brasília sediará encontro que abordará a relação do homem com a água e discutirá, sob perspectiva transdisciplinar, estudos e práticas em andamento sobre o tema
Brasília sediará encontro que abordará a relação do homem com a água e discutirá, sob perspectiva transdisciplinar, estudos e práticas em andamento sobre o tema
Agência FAPESP – Entre 9 e 11 de novembro, Brasília receberá a primeira edição do Seminário Internacional Água e Transdisciplinaridade, com o tema “Para uma ecologia de saberes”.
O evento, coordenado pelo Centro de Estudo Transdisciplinar da Água (CET-Água) – entidade formada por instituições governamentais e não governamentais – e pelo Senado Federal, tem como objetivo debater a relação do homem com a água.
O seminário contará com conferências, mesas-redondas, painéis e oficinas que visam à reflexão sobre a água e os modelos de gestão voltados para a preservação da biodiversidade e da diversidade cultural.
A conferência “Ética e Nova Cultura da Água” será conduzida pelo professor Pedro Arrojo, do Departamento de Análises Econômicas da Universidade de Zaragoza (Espanha).
A mesa-redonda com o tema “Água do Futuro”, com coordenação de Celso Schenkel (Unesco), terá a participação de Carlos Nobre (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e de Demetrios Christofidis (Universidade de Brasília).
O encontro ocorrerá em dois locais: no Auditório Petrônio Portella do Congresso Nacional e na Universidade de Brasília.
Mais informações: www.ana.gov.br/seminarioIAT
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.