Evento na FAPESP tem como objetivo iniciar o processo de consolidação da Rede Paulista de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia
Evento na FAPESP tem como objetivo iniciar o processo de consolidação da Rede Paulista de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia
Agência FAPESP – Em 29 de novembro será realizado o Seminário Inova São Paulo – Rede Paulista de Propriedade Intelectual (PI) e Transferência de Tecnologia (TT), na sede da FAPESP, em São Paulo.
O evento é coordenado pelo Projeto Inova São Paulo – que conta com a participação de universidades estaduais paulistas e federais, além de centros de pesquisas – e tem como objetivo principal iniciar o processo de consolidação de uma rede, sem fins lucrativos, que se chamará Rede Paulista de PI e TT.
A rede será voltada ao fortalecimento de iniciativas que visem à proteção da propriedade intelectual, a geração e a transferência de tecnologia e a promoção da inovação no Estado de São Paulo.
Direcionado aos profissionais de núcleos de inovação tecnológica ou de departamentos ligados à inovação de instituições científico-tecnológicas (ICTs) paulistas, públicas e privadas, o encontro terá a participação de representantes da Agência Unesp de Inovação, Inova Unicamp, Agência USP de Inovação, Agência de Inovação da UFSCar e da FAI, do Núcleo de Propriedade Intelectual da Unifesp, do Núcleo de Inovação Tecnológica do DCTA, do IPT, INPI, IPT, Anpei e da Fundap.
A programação do seminário conta com palestras e mesas-redondas, nas quais serão apresentadas experiências e resultados de projetos, além da discussão sobre como fortalecer o sistema de inovação e de propriedade intelectual em São Paulo.
A conferência de abertura será ministrada por Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, e por Roberto de Alencar Lotufo, diretor da Inova Unicamp, agência de inovação da Universidade Estadual de Campinas.
Mais informações e inscrições: seminario.inovasaopaulo.org
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.