Seminário Informação, Inovação e Sociedade
16 de outubro de 2020

Evento on-line da UFSCar terá diálogos sobre inteligência artificial a partir da informação, inovação e sociedade. Transmissão das 10 às 18 horas

Seminário Informação, Inovação e Sociedade

Evento on-line da UFSCar terá diálogos sobre inteligência artificial a partir da informação, inovação e sociedade. Transmissão das 10 às 18 horas

16 de outubro de 2020

 

Agência FAPESP – A segunda edição do Seminário Informação, Inovação e Sociedade (SIIS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) acontecerá na segunda-feira (19/10), em ambiente on-line. O evento faz parte das atividades da 17ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Ao longo do dia, o seminário terá três palestras. A primeira, intitulada “Qual o impacto da Inteligência Artificial e dos dados (abertos e conectados) na Educação?”, ocorre a partir das 10 horas e será ministrada por Seiji Isotani, professor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP).

Às 15 horas, a palestra “Por que não dá para deixar tudo nas mãos dos algoritmos?” terá a participação de Chico Camargo, pós-doutorando em ciência de dados na Universidade de Oxford, do Reino Unido. Em seguida, às 17 horas, Dalton Lopes Martins, docente da Faculdade de Ciência da Informação na Universidade de Brasília (UnB), falará sobre "A qualidade dos dados em tempos de Inteligência Artificial e Big Data".

O SIIS é gratuito, aberto às pessoas interessadas e será transmitido por meio do canal no YouTube do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade da UFSCar.

Mais informações: https://bit.ly/319fM25.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.