A geografia escolar no século 21 será tema de evento sediado na FFLCH-USP. Haverá transmissão pelo YouTube
A geografia escolar no século 21 será tema de evento sediado na FFLCH-USP. Haverá transmissão pelo YouTube
Agência FAPESP – A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), em parceria com o Laboratório de Ensino e Material Didático (Lemadi), promoverá na próxima terça (21/05) e quarta-feira (22/05), em São Paulo, o Seminário História da Disciplina Escolar Geografia.
O objetivo do evento é refletir sobre o lugar da geografia escolar na história da disciplina. Busca também difundir as pesquisas sobre a história da geografia no âmbito da graduação, especialmente da formação de professores, e da Pós-Graduação em Geografia na USP.
O encontro é parte do projeto de pós-doutorado “Geografia Escolar no Século XIX: o Brasil nos livros didáticos de Abbade Gaultier traduzidos para o português e para o castelhano”, desenvolvido no Departamento de Geografia da USP.
As conferências e mesas-redondas propostas reunirão pesquisadores do campo e divulgarão seus estudos sobre a temática. Participarão não só membros da USP, mas também de outras instituições, como Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Federal do ABC (UFABC), que contribuirão com os debates que vêm sendo desenvolvidos.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por formulário on-line. O evento acontecerá a partir das 9h30, no Auditório Milton Santos do Departamento de Geografia da USP, av. Prof. Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo.
Haverá transmissão on-line pelo canal no YouTube da FFLCH.
Mais informações: https://lemadigeo.fflch.usp.br/eventos.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.