Evento na Faculdade de Saúde Pública da USP aborda área de pesquisa que busca promover na população a aceitação de intervenções e evidências científicas que se mostraram eficazes na rotina dos serviços de saúde
Evento na Faculdade de Saúde Pública da USP aborda área de pesquisa que busca promover na população a aceitação de intervenções e evidências científicas que se mostraram eficazes na rotina dos serviços de saúde
Agência FAPESP – A FAPESP e a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP) promovem, no dia 4 de junho de 2019, o Seminário de Ciência da Implementação – área de pesquisa que busca promover na população a aceitação de intervenções e evidências científicas que se mostraram eficazes na rotina dos serviços de saúde.
O evento visa reunir profissionais latino-americanos com experiência na área, docentes, estudantes de graduação e pós-graduação da FSP e de outras unidades da USP, bem como de outras instituições do Estado de São Paulo e do Brasil.
Estão confirmados como palestrantes Fernando Cendes (professor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas e coordenador do Instituto Brasileiro de Neurociências e Neurotecnologia (BRAINN), Rafael Aiello Bomfim (Departamento de Política, Gestão e Saúde da FSP-USP), Vilma Irazola (Instituto de Efectividad Clinica y Sanitaria, da Argentina), Milena Soriano Marcolino (Universidade Federal de Minas Gerais) e Victor Wünsch Filho (professor na FSP-USP).
A participação é gratuita e aberta a alunos e pesquisadores. Os interessados podem se inscrever pelo site da FSP. O local será o Anfiteatro João Yunes da FSP-USP, na av. Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira Cesar, São Paulo, perto do Metrô Clínicas.
Mais informações: www.fsp.usp.br/site/noticias/mostra/14404.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.