Seminário ‘A Propriedade Intelectual como Fator de Estratégia Comercial’
28 de julho de 2004

Oficinas e plantões de atendimento, que ocorrem nos dias 12 e 13 de agosto, em Ribeirão Preto (SP) pretendem orientar micro e pequenos empresários a proteger invenções para garantir a competitividade

Seminário ‘A Propriedade Intelectual como Fator de Estratégia Comercial’

Oficinas e plantões de atendimento, que ocorrem nos dias 12 e 13 de agosto, em Ribeirão Preto (SP) pretendem orientar micro e pequenos empresários a proteger invenções para garantir a competitividade

28 de julho de 2004

 

Agência FAPESP - Uma série de oficinas de conscientização para chamar a atenção da sociedade sobre a importância das patentes como forma de aumentar a competitividade das empresas brasileiras.

O seminário "A Propriedade Intelectual como Fator de Estratégia Comercial" será realizado no dia 12 de agosto, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, reunindo pequenos e micro empresários em discussões sobre a valorização de suas criações intelectuais.

As oficinas abordarão temas como "O papel do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi)", "Patentes e desenhos industriais: Por que proteger?", "O papel e as funções do sistema de propriedade industrial como estratégia comercial e suporte à competitividade das empresas" e "Reflexões sobre a proteção ao conhecimento".

O encontro contará com um plantão de atendimento, no dia 13 de agosto, que terá a participação de especialistas do setor, destinado a participantes do seminário que desejarem tirar dúvidas sobre propriedade industrial.

A promoção é do Núcleo de Propriedade Intelectual e Licenciamento de Tecnologia, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em parceria com o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (11) 3714 9561, e-mail att@ipt.br ou pelo site www.ipt.br/eventos.


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