Exposições, palestras e apresentação musical integram as atividades do evento promovido por CEPID
Exposições, palestras e apresentação musical integram as atividades do evento promovido por CEPID
Agência FAPESP – O Instituto de Pesquisa sobre Neurociências e Neurotecnologia (Brainn), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP, promove entre 9 e 13 de setembro a Semana Nacional e Latino-Americana de Conscientização sobre a Epilepsia.
Exposições, palestras e apresentação musical em Campinas (SP) fazem parte da programação.
Nos dias 9 e 10 ocorrerá a Exposição de Neurociências no Museu de Ciências de Campinas. No dia 11, será a vez do Evento Artístico-científico-tecnológico, no auditório 5 da FCM, com apresentação musical com a pianista Flávia Campos Cavalcanti e intervenção musical no imaginário de Chopin via interface cérebro-máquina com o professor Jônatas Manzoli e a pianista Vânia Pontes. Também será realizada exposição das fotografias selecionadas no concurso “Olhares sobre a Epilepsia”.
No dia 12 de setembro, ocorrerá o Brainn Day, entre 9h e 12h, quando serão apresentados trabalhos realizados pelo CEPID no salão nobre da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
"Identificacão dos genes em epilepsia, malformações do desenvolvimento cortical e acidente vascular cerebral utilizando novas tecnologias de sequenciamento de DNA", "Produção de sondas neurais com matrizes de microeletrodos" e "Interfaces Cérebro-Computador: Desenvolvimentos Recentes" serão algumas das apresentações do Brainn Day.
No dia 13/09 será realizado o debate "Vamos falar sobre a Epilepsia", no anfiteatro 1 da FCM.
Mais informações em: http://aspebrasil.org/index.php/eventos/123-semana-nacional-e-latino-americana-de-conscientizacao-sobre-a-epilepsia e www.brainn.org.br/?p=482
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.