“Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” é o tema da atual edição, que inclui atividades em 221 municípios brasileiros
“Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” é o tema da atual edição, que inclui atividades em 221 municípios brasileiros
Agência FAPESP – A edição de 2019 da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), acontecerá entre os dias 21 e 27 de outubro e terá como tema central “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.
A atual edição contará com 3.925 atividades em 221 municípios de todo o país. A celebração tem o objetivo de mobilizar a população, em especial os jovens, para atividades científico-tecnológicas.
A motivação para a escolha do tema central se baseia na busca pelo desenvolvimento sustentável do Brasil, representado pela bioeconomia, e na sua relação com a Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Serão abordados na semana assuntos como bioeconomia e cidades sustentáveis, bioeconomia e segurança alimentar e nutricional, biomassa, bioprodutos, biorrefinarias e serviços ecossistêmicos e valorização da biodiversidade. As atividades incluem visitas técnicas, palestras, cursos, oficinas, experimentos didáticos, estandes expositivos, apresentações de trabalhos científicos, premiações, entre outras.
A maioria das atividades é gratuita e algumas exigem inscrições, dependendo da instituição participante.
Mais informações: https://snct.mctic.gov.br/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.