Segunda Conferência Latino-Americana de Fenotipagem e Fenômica para Melhoramento de Plantas
16 de fevereiro de 2017

Trabalhos científicos para encontro na Embrapa Instrumentação, em São Carlos (SP), serão recebidos até 30 de abril

Segunda Conferência Latino-Americana de Fenotipagem e Fenômica para Melhoramento de Plantas

Trabalhos científicos para encontro na Embrapa Instrumentação, em São Carlos (SP), serão recebidos até 30 de abril

16 de fevereiro de 2017

 

Agência FAPESP – A Segunda Conferência Latino-Americana de Fenotipagem e Fenômica para Melhoramento de Plantas (II LAPhPB) será realizada na Embrapa Instrumentação, em São Carlos (SP), de 20 a 22 de setembro de 2017. Trabalhos serão recebidos até 30 de abril.

A conferência é destinada a alunos, professores, pesquisadores e interessados na área de novos métodos de fenotipagem de plantas e fenômica. A proposta é dar continuidade à temática que foi abordada no primeiro evento, realizado no Chile em 2015, e sedimentar no país e na América Latina a nova fenotipagem ou novos métodos aplicados à fenotipagem de plantas e fenômica (NMFP).

Segundo os organizadores, a NMFP “integra técnicas não invasivas de várias áreas do conhecimento para quantificar as propriedades da planta e da relação com o meio ambiente, tanto no tempo como no espaço. Os novos conceitos incluem o desenvolvimento e aplicação da instrumentação, da informática, da bioinformática, da automação, a fim de possibilitar o melhoramento de plantas em um ambiente em complexa transformação”.

Segundo Paulo Sérgio de Paula Herrmann Jr., coordenador da Rede Brasileira de Fenotipagem à frente da organização da conferência, “o emprego dos novos métodos, o avanço de protocolos comuns, as ferramentas da genotipagem e da agricultura de precisão poderão contribuir para reduzir o tempo entre a pesquisa desenvolvida em laboratório e a introdução no campo”.

Mais informações: www.embrapa.br/instrumentacao

 

 

 


 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.