Trabalhos científicos para encontro na Embrapa Instrumentação, em São Carlos (SP), serão recebidos até 30 de abril
Trabalhos científicos para encontro na Embrapa Instrumentação, em São Carlos (SP), serão recebidos até 30 de abril
Agência FAPESP – A Segunda Conferência Latino-Americana de Fenotipagem e Fenômica para Melhoramento de Plantas (II LAPhPB) será realizada na Embrapa Instrumentação, em São Carlos (SP), de 20 a 22 de setembro de 2017. Trabalhos serão recebidos até 30 de abril.
A conferência é destinada a alunos, professores, pesquisadores e interessados na área de novos métodos de fenotipagem de plantas e fenômica. A proposta é dar continuidade à temática que foi abordada no primeiro evento, realizado no Chile em 2015, e sedimentar no país e na América Latina a nova fenotipagem ou novos métodos aplicados à fenotipagem de plantas e fenômica (NMFP).
Segundo os organizadores, a NMFP “integra técnicas não invasivas de várias áreas do conhecimento para quantificar as propriedades da planta e da relação com o meio ambiente, tanto no tempo como no espaço. Os novos conceitos incluem o desenvolvimento e aplicação da instrumentação, da informática, da bioinformática, da automação, a fim de possibilitar o melhoramento de plantas em um ambiente em complexa transformação”.
Segundo Paulo Sérgio de Paula Herrmann Jr., coordenador da Rede Brasileira de Fenotipagem à frente da organização da conferência, “o emprego dos novos métodos, o avanço de protocolos comuns, as ferramentas da genotipagem e da agricultura de precisão poderão contribuir para reduzir o tempo entre a pesquisa desenvolvida em laboratório e a introdução no campo”.
Mais informações: www.embrapa.br/instrumentacao
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.