Second Latin America and Caribbean Scientific Data Management Workshop
05 de fevereiro de 2021

Evento promove discussões sobre as melhores práticas de gerenciamento de dados científicos, as tendências e perspectivas futuras

Second Latin America and Caribbean Scientific Data Management Workshop

Evento promove discussões sobre as melhores práticas de gerenciamento de dados científicos, as tendências e perspectivas futuras

05 de fevereiro de 2021

 

Agência FAPESP – A FAPESP, o World Data System of the International Science Council (WDS), a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e o Research Data Alliance (RDA) realizarão o Second Latin America and Caribbean Scientific Data Management Workshop nos dias 10 e 24 de fevereiro de 2021.

O workshop on-line promoverá discussões sobre as melhores práticas de gerenciamento de dados para repositórios e as novas tendências e perspectivas para sistemas de dados científicos.

Os palestrantes convidados e os painéis temáticos apresentarão soluções concretas para algumas das questões técnicas, políticas e de infraestrutura identificadas durante a primeira edição do workshop, que aconteceu em 2018.

A abertura no dia 10 será feita por Luiz Eugenio Mello, diretor científico da FAPESP, Luiz Davidovich, presidente da ABC, Hilary Hanahoe, secretária geral do RDA, e Alex de Sherbinin, presidente do Comitê Científico do WDS. Entre os palestrantes, participam Claudia Maria Bauzer Medeiros, membro da coordenação do Programa FAPESP de Pesquisa em eScience e Data Science, Pedro Luiz Pizzigatti Correa, professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Ingrid Dillo, membro do RDA, entre outros.

Os interessados podem se inscrever pelo site da FAPESP e enviar dúvidas e comentários para o e-mail escience@fapesp.br. O evento será transmitido a partir das 9 horas, pelo canal da Agência FAPESP no Youtube.

Mais informações: https://fapesp.br/eventos/wds.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.