Seminário promovido pelo Arquivo Público do Estado de São Paulo e o Instituto Butantan será realizado no dia 3 de agosto, a partir das 9h
Seminário promovido pelo Arquivo Público do Estado de São Paulo e o Instituto Butantan será realizado no dia 3 de agosto, a partir das 9h
Agência FAPESP – O Arquivo Público do Estado de São Paulo (Apesp) e o Instituto Butantan promoverão o seminário “Saúde Mental: inclusão e a arte do encontro” no dia 3 de agosto de 2017. Evento encerrará a exposição "Mais que humanos. Arte no Juquery ", em cartaz no Apesp desde 25 de maio.
O objetivo do evento é difundir os documentos produzidos por instituições de saúde pública e as mudanças ocorridas ao longo do tempo no tratamento da saúde mental, como as terapias de choque e a arte como trabalho de inclusão social, além de abordar a história da constituição dos Centros de Convivência e Cooperativa (CEcco).
O seminário ocorre a partir das 9 horas no auditório do Arquivo Público (rua Voluntários da Pátria, 596, Santana, São Paulo) e é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e os Ceccos das unidades Jaraguá, Perus, Pirituba e São Domingos.
Entrada franca, com inscrições pelo site do Apesp.
A partir da seleção feita pelo curador Ricardo Rezende, a exposição “Mais que humanos. Arte no Juquery” expõe no Arquivo do Estado esculturas em argila e pinturas que foram realizadas no "Ateliê Livre" implantado pelo Dr. Osório César, em 1952, que acreditava na arte como meio de tratamento para seus pacientes.
Mais informações: www.arquivoestado.sp.gov.br/seminario_saude_mental/ ou pelo telefone (11) 2089-8100.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.