Sesc São Paulo promove seminário para discutir a relação entre saúde mental e qualidade de vida
Sesc São Paulo promove seminário para discutir a relação entre saúde mental e qualidade de vida
Agência FAPESP – O Sesc São Paulo realizará o Seminário Saúde Mental: Arte e Sociedade entre os dias 21 e 23 de março. Entre os participantes internacionais estão a psicanalista e professora na área de psiquiatria transcultural Jaswant Guzder, da Mcgill University, Canadá, e a psicóloga Debbie-Ann Chambers, da University of the West Indies, na Jamaica, que atua com terapias decoloniais.
Para debater essa relação entre saúde mental e qualidade de vida, a partir da arte, a programação contará com mesas, oficinas, rodas de conversa e atividades artísticas que visam permitir aos participantes uma reflexão mais profunda sobre os temas e o compartilhamento de conhecimentos.
No último dia, o Grupo XIX de Teatro, coletivo que nasceu no Centro de Artes Cênicas da Universidade de São Paulo (USP), apresenta na Vila Maria Zélia, em São Paulo, o espetáculo Hysteria e propõe também uma reflexão sobre a relação entre saúde mental, arte e sociedade.
As inscrições custam entre R$ 30 e R$ 100 e devem ser feitas pelo portal do Sesc São Paulo. As atividades acontecerão no Sesc Belenzinho, rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho, São Paulo.
Mais informações: www.sescsp.org.br/programacao/seminario-de-saude-mental-arte-e-sociedade/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.