Sexto seminário da série “A Ciência no Desenvolvimento Nacional”, promovida pela Aciesp, aborda os desafios relacionados com o aumento da população e da expectativa de vida
Sexto seminário da série “A Ciência no Desenvolvimento Nacional”, promovida pela Aciesp, aborda os desafios relacionados com o aumento da população e da expectativa de vida
Agência FAPESP – A próxima edição da série de seminários on-line “A Ciência no Desenvolvimento Nacional”, promovida pela Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp), acontecerá na próxima quarta-feira (09/11) e terá como tema “Saúde Humana e os Desafios Globais das Doenças Crônicas e Infecciosas”. O objetivo do evento é apresentar e discutir o sexto capítulo do livro FAPESP 60 Anos: A ciência no desenvolvimento nacional.
Estarão em pauta os desafios criados para a ciência e a tecnologia na área da saúde em função do aumento da população e da expectativa de vida, somados às transições demográficas, às desigualdades e ao subdesenvolvimento, entre outros, que demandam novos medicamentos, vacinas, diagnósticos e terapias.
A abertura será realizada por Vanderlan Bolzani, presidente da Aciesp, e Adriano Andricopulo, diretor-executivo da instituição. As debatedoras serão Mayana Zatz, professora do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP), Ester Cerdeira Sabino, professora da Faculdade de Medicina da USP, e a pesquisadora Juliana Quero Reimão, da Faculdade de Medicina de Jundiaí.
O seminário será transmitido das 10h às 12h, pelo Zoom. Para receber o link de transmissão, os interessados devem se inscrever pela página do evento.
Mais informações: https://60anos.fapesp.br/aciesp-eventos.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.