Escola com apoio da FAPESP, que será realizada no CNPEM, em Campinas, tem inscrições abertas até 18 de fevereiro
Escola com apoio da FAPESP, que será realizada no CNPEM, em Campinas, tem inscrições abertas até 18 de fevereiro
Agência FAPESP – Estão abertas até 18 de fevereiro as inscrições para a São Paulo School of Advanced Science on Neglected Diseases Drug Discovery – focus on Kinetoplastids (SPSAS-ND3), evento a ser realizado de 14 a 24 de junho de 2015 no campus do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas (SP).
A escola, organizada pelo Laboratório Nacional de Biociências (LNBio) e financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) por meio do programa Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA), contemplará aspectos multidisciplinares do processo de descoberta de fármacos aplicados à doença de Chagas, leishmaniose e à tripanossomíase africana humana.
A SPSAS-ND3 abordará desde conceitos básicos da ciência de descoberta de fármacos até as investigações de ponta desenvolvidas nesta área. Dentre os grandes temas da programação, destacam-se: high throughput screening (HTS) e high content screening (HCS); biologia estrutural e screening virtual; análises de dados de triagens; química medicinal; otimização de leads; absorção, distribuição, metabolismo e excreção (ADME) in vitro e in vivo; e modelos animais para estudos de farmacocinética e estudos de eficácia.
A escola contará com atividades práticas e teóricas, ministradas por um grupo de pesquisadores de diversos países. Dentre os professores do curso, estarão presentes especialistas em descoberta de drogas e em parasitologia e profissionais da comunidade acadêmica.
As inscrições para a SPSAS-ND3 são gratuitas e devem ser feitas até o dia 18 de fevereiro de 2015 no site do evento: http://pages.cnpem.br/drugdiscovery-kinetoplastids/
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.