São Paulo na Literatura
27 de janeiro de 2004

Seminário organizado pelo Itaú Cultural reúne especialistas como Jorge Schwartz, Ivan Teixeira e Maria Rita Kehl para discutir ciclos literários paulistanos

São Paulo na Literatura

Seminário organizado pelo Itaú Cultural reúne especialistas como Jorge Schwartz, Ivan Teixeira e Maria Rita Kehl para discutir ciclos literários paulistanos

27 de janeiro de 2004

 

Agência FAPESP - Uma visão cultural da cidade e de seus habitantes estarão em pauta no seminário "São Paulo na Literatura", organizado pelo Itaú Cultural em homenagem aos 450 anos da capital paulista.

O evento, que ocorre em São Paulo entre os dias 10 e 13 de fevereiro, sempre às 19h30, reúne quatro especialistas para discutir ciclos literários paulistanos. Ivan Teixeira, professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), falará sobre a geração romântica, que se reunia na Faculdade de Direito de São Paulo.

O modernismo é o assunto a ser tratado por Jorge Schwartz, professor de literatura brasileira da USP, enquanto o poeta Frederico Barbosa fará uma palestra sobre o concretismo. O jornalista Bruno Zeni pretende mostrar como o surto do realismo urbano na literatura dos anos 70 reverbera até hoje, enquanto a psicanalista Maria Rita Kehl encerra com uma análise do significado da eclosão das vozes da periferia na literatura.

De acordo com os organizadores, o participante que confirmar presença em mais de três palestras receberá um certificado e livros. As inscrições estão abertas até o dia 6 de fevereiro.

Mais informações: www.itaucultural.org.br ou pelos pelos telefones (11) 3268-1876 e 3268-1832.


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.