São Paulo e Cidade do México: Velhos e Novos Atores
17 de agosto de 2012

Urbanista mexicana Martha Schteingart encerra seminário do Projeto Comparativo São Paulo-Cidade do México no Instituto de Estudos Avançados da USP

São Paulo e Cidade do México: Velhos e Novos Atores

Urbanista mexicana Martha Schteingart encerra seminário do Projeto Comparativo São Paulo-Cidade do México no Instituto de Estudos Avançados da USP

17 de agosto de 2012

 

Agência FAPESP – A urbanista mexicana Martha Schteingart, proponente do estudo comparativo entre as duas maiores metrópoles latino-americanas São Paulo e Cidade do México: Velhos e Novos Atores, encerrará o seminário do Projeto Comparativo São Paulo-Cidade do México.

A palestra de Schteingart será no dia 21 de agosto, às 16h30, na Sala de Eventos do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP), atividade aberta ao público e com transmissão pela internet.

Schteingart já participou das atividades do IEA em novembro de 2010, quando fez três conferências.

A sessão apresentará os temas de estudos comparativos que serão definidos no seminário nos dias 20 e 21 de agosto. O objetivo deste é integrar pesquisadores mexicanos e da USP e definir um cronograma de trabalho para os próximos 12 meses e os produtos a serem elaborados no período.

O Projeto Comparativo São Paulo-Cidade do México integra a agenda de atividades das metacuradorias Glocal e O Comum. A primeira se destina à pesquisa e análise crítica das inter-relações global-local; a segunda é voltada aos temas de impacto direto na vida social.

O evento é aberto ao público e requer inscrição por e-mail para rborsanelli@usp.br.

A Sala de Eventos do IEA fica na Rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar. A transmissão será por meio do endereço: www.iea.usp.br/aovivo.

Mais informações: (11) 3091-1666, com Rafael Borsanelli.

 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.