Seminário em Brasília é organizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério das Comunicações
Seminário em Brasília é organizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério das Comunicações
Organizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério das Comunicações, o seminário tem o objetivo de refletir sobre a construção de uma visão estratégica nacional para a assim chamada "Sociedade do Conhecimento".
De acordo com os organizadores, a idéia é promover o fortalecimento de posições brasileiras em fóruns internacionais sobre o tema, à luz das transformações econômicas, políticas, sociais, culturais e tecnológicas pelas quais vêm passando o mundo no século 21.
O seminário é destinado a integrantes da administração pública federal e estadual, representantes de diferentes países, agências de fomento, representantes do Poder Legislativo, centros de pesquisa, associações de categoria, sociedades civis, grandes, médias e pequenas empresas.
Os organizadores esperam que a iniciativa seja o marco do estabelecimento de uma agenda estratégica de conhecimento para o governo brasileiro.
Um dos expositores será Gilson Schwartz, coordenador acadêmico do projeto Cidade do Conhecimento, do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (www.cidade.usp.br). Schwartz irá ministrar a palestra Saber Global e suas Ferramentas, no dia 25.
Maiores informações no site www.aplausoeventos.com.br/saberglobal.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.