Pesquisadores da Leibniz Health Technologies apresentarão, em São Paulo e no Rio de Janeiro, avanços tecnológicos obtidos com pesquisas em fotônica
Pesquisadores da Leibniz Health Technologies apresentarão, em São Paulo e no Rio de Janeiro, avanços tecnológicos obtidos com pesquisas em fotônica
Agência FAPESP – As cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo receberão pesquisadores da Leibniz Health Technologies (Alemanha) nos dias 23 e 24 de outubro de 2017. Eles apresentarão avanços tecnológicos obtidos com pesquisas em fotônica, área que tem demonstrado um enorme potencial de aplicação na saúde e que vem sendo objeto de estudos dos especialistas da instituição.
O evento, voltado para estudantes de doutorado, pós-doutorado e pesquisadores juniores brasileiros, é uma chance para explorar novas oportunidades de carreira e pesquisa colaborativa na área com a Alemanha. Na ocasião, também serão fornecidas informações valiosas sobre suporte financeiro para a mobilidade de pesquisadores que se dedicam ao tema.
Cada participante terá a chance de fazer uma curta apresentação do seu trabalho científico e, na sequência, identificar e explorar oportunidades de projetos, programas de treinamento, estágios e empregos com especialistas em financiamento e dirigentes de universidades e centros de pesquisa da Alemanha.
Em São Paulo, o evento ocorrerá no Instituto de Física da USP (rua do Matão, 1371, Cidade Universitária, São Paulo), no Rio de Janeiro, acontecerá no Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (av. Horácio Macedo, 2030 - 101, Cidade Universitária, Rio de Janeiro).
As inscrições são gratuitas e há a possibilidade de os custos da viagem e da acomodação serem ressarcidos pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação. O evento terá o mesmo formato, tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro, podendo o interessado escolher em qual cidade deseja participar. Será ministrado em inglês, sem tradução.
Mais informações e inscrições: http://brazil.leibniz-healthtec.com.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.