Revitalização da cadeia vitivinícola paulista
07 de dezembro de 2009

Resultados do projeto apoiado pelo Programa de Pesquisa em Políticas Públicas da FAPESP serão apresentados em São Roque

Revitalização da cadeia vitivinícola paulista

Resultados do projeto apoiado pelo Programa de Pesquisa em Políticas Públicas da FAPESP serão apresentados em São Roque

07 de dezembro de 2009

 

Agência FAPESP – O projeto de pesquisa “Revitalização da cadeia vitivinícola paulista: Competitividade, governança e sustentabilidade”, apoiado pela FAPESP por meio do Programa de Pesquisa em Políticas Públicas, realizará seminário para apresentação de seus resultados

O projeto, em sua segunda fase, resultou na elaboração de um banco de dados original sobre a vitivinicultura paulista, notadamente nos municípios de maior destaque no setor: Jarinu, Jundiaí, São Miguel Arcanjo e São Roque.

O seminário será realizado pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), órgão ligado à Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, no dia 10 de dezembro, em São Roque (SP), com apoio da Prefeitura Municipal de São Roque e dos Sindicato da Indústria de Vinho de São Roque.

Coordenado por Adriana Renata Verdi, do IEA, o projeto envolve pesquisadores do Instituto Agronômico de Campinas, do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Adriana falará sobre o “Censo vitivinícola paulista”. “Resultados das análises químicas dos vinhos paulista” será o tema de Gisele Anne Camargo, do Ital, enquanto Cláudio Luiz Messias, da Unicamp, falará sobre “Avaliação microbiológica do mosto e do vinho paulista”, entre outras palestras.

O evento é voltado a vitivinicultores paulistas, pesquisadores e instituições envolvidos com a vitivinicultura no Estado.

O seminário será realizado na Sala Museu Darcy Penteado do Centro Educacional e Cultural Brasital, Av. Aracaí, 250, São Roque.

Mais informações: (11) 5067-0285/0480 (IEA) e (11) 4712-3231 (Sindusvinho).
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.