Curso on-line do Instituto Interamericano para la Investigación del Cambio Global compartilhará conhecimentos científicos sobre clima e saúde com as comunidades acadêmicas
Curso on-line do Instituto Interamericano para la Investigación del Cambio Global compartilhará conhecimentos científicos sobre clima e saúde com as comunidades acadêmicas
Agência FAPESP – O Instituto Interamericano para la Investigación del Cambio Global (IAI), em parceria com a Columbia University (Estados Unidos) e a Organização Panamericana de Saúde (Opas), está organizando o curso on-line “Respuesta al cambio climático para la salud en América Latina” entre os dias 19 de abril e 19 de maio.
Destinado a acadêmicos, líderes, pesquisadores e profissionais da área de Saúde, o curso compartilhará conhecimentos científicos sobre clima e saúde com as comunidades acadêmicas, de modo a colaborar nas tomadas de decisão e na formulação de políticas públicas.
Os objetivos são permitir que os pesquisadores entendam as metodologias e abordagens atuais usadas para estabelecer conexões entre as mudanças climáticas e os impactos na saúde, acessar a coleta de dados meteorológicos e climáticos, desenvolver sistemas e projeções de monitoramento, realizar vigilância epidemiológica, desenvolver sistemas de alerta precoce e criar mecanismos para monitorar e avaliar as intervenções sobre as alterações climáticas.
As aulas consistirão de sessões didáticas quinzenais ao vivo, nas terças e quintas-feiras, das 11h às 12h30, com um momento para perguntas e respostas ao final de cada sessão. A língua falada será o espanhol, com legendas em inglês. Para receber os links de transmissão, que acontecerá pelo Zoom, os interessados devem se inscrever pela página do curso.
O IAI tem acordo de cooperação com a FAPESP, e pesquisadores de São Paulo integram o Comitê Científico da instituição.
Mais informações: https://bit.ly/3JcDeP2.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.