Repositórios institucionais: instrumentos para visibilidade, disseminação e preservação da produção
18 de novembro de 2015

Fórum terá lançamento do Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp

Repositórios institucionais: instrumentos para visibilidade, disseminação e preservação da produção

Fórum terá lançamento do Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp

18 de novembro de 2015

 

Agência FAPESP – “Repositórios institucionais: instrumentos para visibilidade, disseminação e preservação da produção” é o tema do Fórum Permanente em Ciência, Tecnologia e Inovação da Unicamp que será realizado no dia 24 de novembro de 2015 no auditório da Faculdade de Ciências Médicas.

De acordo com os organizadores, os repositórios institucionais são instrumentos essenciais para promoção da visibilidade da produção científica e intelectual das instituições acadêmicas e de pesquisa, uma vez que possibilitam o acesso e uso dos conteúdos de forma democrática e eficiente.

A proposta do fórum é lançar oficialmente o Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp, “além de fomentar discussões quanto às tendências na formação dos repositórios, assim como questões ligadas aos direitos autorais e open access, abordando, ainda, aspectos ligados à preservação digital dos documentos depositados, sendo esses temas considerados fundamentais para desenvolvimento de repositórios de produção científica”.

“Considerações sobre direitos autorais no âmbito dos repositórios Institucionais”, “O futuro dos repositórios institucionais”, “Políticas de preservação digital para repositórios institucionais” e “História e evolução da comunicação científica” serão temas de palestras.

Mais informações e inscrições: www.foruns.unicamp.br/foruns/descricaoevento.php?idEvento=212
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.