Repgen 2018
18 de julho de 2018

Genômica e reprodução são temas de evento em Campo Grande, que reúne o Simpósio de Reprodução em Gado de Corte e o Workshop de Genômica e Melhoramento Animal

Repgen 2018

Genômica e reprodução são temas de evento em Campo Grande, que reúne o Simpósio de Reprodução em Gado de Corte e o Workshop de Genômica e Melhoramento Animal

18 de julho de 2018

 

Agência FAPESP – O Repgen 2018 ocorrerá de 7 a 9 de agosto de 2018, em Campo Grande, e reunirá o Simpósio de Reprodução em Gado de Corte e o Workshop de Genômica e Melhoramento Animal.

Serão debatidos temas atuais e relevantes para a pecuária bovina nas áreas de Reprodução, Genômica e Melhoramento Genético.

Realizado pela Embrapa Gado de Corte em parceria com a empresa Personal PEC, o Repgen 2018 reunirá professores, pesquisadores, estudantes, produtores e técnicos visando levar ao campo as mais novas tecnologias e seu uso no incremento da produtividade de nossos rebanhos.

O primeiro dia de evento é reservado a minicursos simultâneos. Um deles abordará a edição gênica e sua aplicação, com Luiz Sergio de Almeida Camargo, da Embrapa. O outro minicurso tratará sobre o manejo reprodutivo, as tecnologias aplicadas à reprodução e as novas tendências estratégicas para incremento da taxa de desmama, com Gustavo Guerino Macedo, da Universidade Federal de Uberlândia.

O dia 8 terá enfoque técnico em aplicações e estratégias para o emprego de novas biotecnologias reprodutivas. Ao final da manhã e da tarde haverá mesas-redondas com a presença de pesquisadores para discutir temas relacionados à reprodução bovina. No último dia, a programação será direcionada à genômica aplicada a gado de corte.

Com inscrições feitas pela internet, o Repgen oferece pacote de acesso ao minicurso e simpósio por R$ 150 ou separados por R$ 100 cada um, até dia 20 de julho. O evento acontecerá no auditório do Sindicato Rural de Campo Grande, localizado na rua Raul Pires Barbosa, 116, Miguel Couto, Campo Grande.

Mais informações: https://repgenms.com.br/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.