Renafae 2018
25 de junho de 2018

Workshop no IFUSP comemora 10 anos da Rede Nacional de Física de Altas Energias

Renafae 2018

Workshop no IFUSP comemora 10 anos da Rede Nacional de Física de Altas Energias

25 de junho de 2018

 

Agência FAPESP – Em comemoração aos 10 anos da Rede Nacional de Física de Altas Energias (Renafae), o Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP) organizará workshop nos dias 30 e 31 de julho de 2018.

O workshop contará com apresentações em vários aspectos da física de altas energias – análise de dados, instrumentação, computação e divulgação científica. O evento é voltado para todos que desenvolvem atividades em qualquer uma dessas áreas relacionadas à física de altas energias.

As atividades do workshop serão divididas em quatro áreas: Análise de Dados, coordenada pelo professor Jun Takahashi (Instituto de Física Gleb Wataghin da Unicamp); Instrumentação, coordenada pelo professor José Seixas (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Computação, coordenada pelo professor Rogério Iope (IFUSP); e Divulgação Científica, coordenada pela professora Márcia Begalli (Universidade Estadual do Rio de Janeiro).

No final do encontro, os coordenadores apresentarão em sessão plenária os principais resultados mostrados durante as sessões paralelas.

O workshop também contará com apresentações sobre as duas principais infraestruturas no Brasil que podem apoiar a área de física de altas energias: o supercomputador Santos Dumont e a infraestrutura para instrumentação existente no LNLS.

Serão aceitos envios de trabalho, até dia 1º de julho, pelo site do evento. As inscrições para participar devem ser feitas até dia 30 de junho, também pelo site do RENAFAE 2018. O endereço do IFUSP é rua do Matão, 1371, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: https://indico.cern.ch/event/719214.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.