Regulação da inteligência artificial e impactos na economia do Brasil
27 de fevereiro de 2024

Série de eventos na USP pretende avaliar as propostas de governança e regulação em torno da IA

Regulação da inteligência artificial e impactos na economia do Brasil

Série de eventos na USP pretende avaliar as propostas de governança e regulação em torno da IA

27 de fevereiro de 2024

 

Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP), polo de Ribeirão Preto, em parceria com a iniciativa Understanding Artificial Intelligence, realiza amanhã (28/02) a primeira edição da série de debates “Regulação da Inteligência Artificial e impactos na economia do Brasil”.

O objetivo dos eventos é discutir as propostas de governança e regulação em torno da inteligência artificial (IA).

O palestrante será o professor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie Vicente Bagnoli. Ele avaliará a estratégia apresentada pelo PL 2338/23 sob a perspectiva do direito concorrencial, verificando se as big techs serão favorecidas e quanto essa regulação da inteligência artificial pode impactar a economia do Brasil.

O PL 2338/23 promove a discussão sobre a regulação da IA no Brasil. De autoria do senador Rodrigo Pacheco, o PL possui como principal influência o modelo regulatório proposto pela União Europeia, o EU AI Act.

O público interessado em participar pode se inscrever por formulário on-line. As inscrições são gratuitas e abertas ao público. Os inscritos receberão certificado.

O evento acontecerá a partir das 14 horas, no Anfiteatro da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP, av. Bandeirantes, 3.900, Vila Monte Alegre, Ribeirão Preto, SP. Haverá transmissão pelo YouTube.

Mais informações: http://tinyurl.com/44rpv3u2.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.