Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP oferece, até 28 de julho, duas visitas semanais às suas instalações. Público terá contato com obras marcantes do modernismo brasileiro
Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP oferece, até 28 de julho, duas visitas semanais às suas instalações. Público terá contato com obras marcantes do modernismo brasileiro
Agência FAPESP – A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da Universidade de São Paulo (BBM-USP) oferece entre amanhã (08/06) e 28 de julho duas visitas semanais às suas instalações.
É a oportunidade para o público ter contato mais próximo com alguns itens das coleções da BBM. A visita também permitirá conhecer como a biblioteca funciona, as atividades que desenvolve e os serviços que oferece.
A cada temporada de visitas é apresentado um conjunto de obras sobre um determinado tema. Para esta, em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna, foram selecionadas obras marcantes do modernismo brasileiro. Fazem parte da seleção primeiras edições, manuscritos, periódicos e livros de artistas como Oswald de Andrade, Mário de Andrade, Pagu e Oswaldo Goeldi.
As visitas acontecerão sempre nas manhãs de quarta-feira, às 11 horas, e nas tardes de quinta-feira, às 13 horas. A duração média é de uma hora. Para que um contato mais próximo com as obras seja possível, cada visita terá o limite máximo de 12 pessoas. As senhas são gratuitas e serão distribuídas na recepção da BBM meia hora antes do início das visitas.
O endereço é rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: www.bbm.usp.br/pt-br/outros-eventos/conhe%C3%A7a-o-acervo-bbm/, pelo e-mail mediacaobbm@usp.br ou pelo telefone (11) 2648 0316.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.