ONU Mulheres, Womanity Foundation e BrazilFoundation, em parceria com o Instituto C&A, vão mapear iniciativas de equidade de gênero em todo o país (foto: Womanity.org)
ONU Mulheres, Womanity Foundation e BrazilFoundation, em parceria com o Instituto C&A, vão mapear iniciativas de equidade de gênero em todo o país
ONU Mulheres, Womanity Foundation e BrazilFoundation, em parceria com o Instituto C&A, vão mapear iniciativas de equidade de gênero em todo o país
ONU Mulheres, Womanity Foundation e BrazilFoundation, em parceria com o Instituto C&A, vão mapear iniciativas de equidade de gênero em todo o país (foto: Womanity.org)
Agência FAPESP – Foi prorrogado até o dia 10 de abril o cadastramento na primeira etapa do mapeamento para a Plataforma UNA, projeto ancorado pela ONU Mulheres, Womanity Foundation e BrazilFoundation em parceria com o Instituto C&A, que visa mapear o ecossistema de iniciativas para equidade de gênero e empoderamento da mulher no país.
O objetivo da Plataforma é reunir, em um local único e de fácil acesso, informações relevantes sobre iniciativas que lidam com questões relacionadas a gênero, bem como suas relações para fomentar interconexões e ampliar os resultados no ecossistema.
Para mapear esse ecossistema, seraÌ utilizada uma plataforma tecnológica que possibilitaraÌ o cadastro de organizações e de iniciativas por meio de questionário eletrônico de autopreenchimento. Essas informações serão utilizadas para traçar o perfil de cada organização, bem como identificar as conexões entre elas.
Em um segundo momento, essa plataforma teraÌ a funçaÌ?o de automatizar, tornar inteligente e perpetuar o processo de mapeamento e identificaçaÌ?o de conexoÌ?es, uma vez que permitiraÌ que novos atores se cadastrem e apontem as parcerias e os relacionamentos com as organizações pré-existentes, ou indiquem outras a serem incluídas na plataforma.
Após o cadastro das organizações e iniciativas, será feita uma análise das conexões, que indicará possíveis cruzamentos em termos de atuação geográfica, principais temas trabalhados, subtemas, entre outros itens. Numa etapa posterior, pretende-se aprofundar as análises, por meio de estudo de casos e encontros entre organizações.
A equipe responsável pelo trabalho é formada pelas organizações Blossom, Ibeac e ponteAponte, com WomenWhoCode na execução da programação.
Poderão se cadastrar na plataforma as seguintes iniciativas e organizações, que trabalhem com a temática de equidade de gênero e empoderamento da mulher de maneira declarada em sua missão, eixos temáticos e/ou estratégias:
O cadastramento é gratuito e voluntário, pelo link http://www.u1na.org/.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail mapamulheres@ponteaponte.com.br ou pelo telefone (11) 3129-7265.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.