Cemafauna Caatinga realiza no museu de Petrolina palestra com o tema “Projeto de Soltura Experimental da Arara-azul-de-lear no Boqueirão da Onça”
Cemafauna Caatinga realiza no museu de Petrolina palestra com o tema “Projeto de Soltura Experimental da Arara-azul-de-lear no Boqueirão da Onça”
Agência FAPESP – O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) retoma seu projeto científico-cultural First Friday e promoverá para sua primeira sessão de 2018 a palestra com o tema “Projeto de Soltura Experimental da Arara-azul-de-lear no Boqueirão da Onça”. O evento ocorrerá no dia 2 de fevereiro, às 16 horas no Museu de Fauna da Caatinga, em Petrolina (PE).
Nessa primeira sessão, ministrada pelo biólogo Thiago Filadelfo, o público conhecerá ações previstas no Plano de Ação Nacional para Conservação da arara-azul-de-lear (PAN/ICMBio). O plano prevê soltura experimental de araras no Boqueirão da Onça buscando um revigoramento da população funcionalmente extinta, rastrear indivíduos soltos, identificar áreas prioritárias para sua sobrevivência e protegê-los.
O projeto First Friday promove uma discussão científica, uma vez por mês, no Museu de Fauna, até às 18 horas. Após a discussão há um happy hour e passeio pelo Museu, para conhecer o acervo de animais silvestres taxidermizados da Caatinga.
O programa é voltado a todas as idades. A entrada é limitada a 100 participantes que devem realizar inscrição (informando o nome completo, CPF, telefone e e-mail), no valor de R$ 15, até a quinta-feira que antecede o evento na recepção do Centro de Triagem de Animais Silvestres do Cemafauna.
A palestra será realizada no auditório do Museu de Fauna da Caatinga, localizado no Campus de Ciências Agrárias da Univasf, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho, S/N C1, Petrolina.
Mais informações pelo telefone (87) 2101-4821.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.