Selecionado atuará em Ecologia Quantitativa, com experimentos de campo e laboratório. Inscrições até 12 de dezembro (Marcos Santos / USP Imagens)
Selecionado atuará em Ecologia Quantitativa, com experimentos de campo e laboratório. Inscrições até 12 de dezembro
Selecionado atuará em Ecologia Quantitativa, com experimentos de campo e laboratório. Inscrições até 12 de dezembro
Selecionado atuará em Ecologia Quantitativa, com experimentos de campo e laboratório. Inscrições até 12 de dezembro (Marcos Santos / USP Imagens)
Agência FAPESP – O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Semioquímicos na Agricultura dispõe de uma vaga de pós-doutorado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP, com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 12 de dezembro de 2017.
No projeto, o bolsista investigará a distribuição espacial do pisilídeo Diaphorina citri e a dispersão da doença de citros HLB. Utilizará também dados de campo e laboratório do gênero Spodoptera a fim de desenvolver modelos espaciais para explicar a dinâmica de diferentes espécies de acordo com as mudanças climáticas.
O candidato deve ter doutorado em Ecologia, Entomologia ou áreas correlatas. Exigem-se para a vaga: conhecimento e experiência com Sistemas de Informações Geográficas (SIG); habilidades quantitativas, particularmente com modelos espaciais; sólido treinamento em linguagem computacional. Desejável conhecimento e experiência de trabalho com Diaphorina citri e Spodoptera.
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por e-mail para o professor José Roberto Postali Parra (jrpparra@usp.br), coordenador do Instituto. Junto ao e-mail, o candidato deve anexar carta de motivação, duas cartas de referência e curriculum vitae com artigos publicados.
Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1852.
A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.