Projeto #MemoriasCovid19 reúne experiências vivenciadas durante o isolamento social | AGÊNCIA FAPESP

Projeto #MemoriasCovid19 reúne experiências vivenciadas durante o isolamento social Plataforma da Unicamp permite ao público compartilhar relatos escritos, fotografias, desenhos, cartas, áudios, canções e vídeos sobre experiências vivenciadas durante a pandemia (imagem: divulgação)

Projeto #MemoriasCovid19 reúne experiências vivenciadas durante o isolamento social

30 de junho de 2021

Agência FAPESP – O projeto #MemoriasCovid19, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), reúne experiências vivenciadas durante o isolamento social que podem ser expressadas em textos, fotos, vídeos, desenhos, poemas, canções e áudios – anonimamente ou não.

A iniciativa conta com a colaboração de uma equipe multidisciplinar de várias áreas do conhecimento, como artes, comunicação, história, tecnologia da informação e antropologia, dentre outras. A curadoria do projeto engloba pesquisadores de nove universidades brasileiras – representando Norte, Nordeste, Sul e Sudeste do país – e também da França e de Portugal.

Além dos relatos escritos e fotos, a plataforma #MemoriasCovid19 inclui um documentário do projeto, exibido no festival Ars Electronica, em Viena, na Áustria, e um mapa interativo com as memórias divididas por região do país.

Os interessados podem compartilhar relato pessoal pelo site do projeto. O material coletado será submetido ao Comitê Curatorial. Os selecionados serão notificados e terão seus relatos divulgados na plataforma. O proponente pode escolher se autoriza ou não a divulgação de sua identidade.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados