Evento do Instituto de Estudos Avançados da USP vai resgatar a origem do Centro de Recuperação e Educação Nutricional – referência internacional no tratamento de distúrbios como subnutrição e obesidade
Evento do Instituto de Estudos Avançados da USP vai resgatar a origem do Centro de Recuperação e Educação Nutricional – referência internacional no tratamento de distúrbios como subnutrição e obesidade
Agência FAPESP – Dois grupos de pesquisa do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) promoverão amanhã (20/04) o evento on-line “Projeto Cren ‘Cultivando Horizontes’: Educação em Contextos Brasileiros Particularmente Desafiadores”.
Serão discutidas propostas concretas voltadas para a educação dentro dos desafios do contexto brasileiro. O seminário é dedicado ao resgate da história que deu origem ao Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren) e à apresentação de sua metodologia.
O Cren é um centro de referência internacional na área de educação nutricional e no tratamento de distúrbios nutricionais primários: a subnutrição e a obesidade. Em sua atuação, ao longo de 28 anos de história, promoveu várias ações no Brasil e no exterior.
As apresentações serão da professora Ana Lydia Sawaya , da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e do IEA-USP, e Maria Paula de Albuquerque, médica e gerente geral clínica do Cren e integrante do Grupo de Pesquisa Nutrição e Pobreza do IEA-USP.
O evento é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. Ele será transmitido das 14h às 16h30 pelo site do IEA-USP.
Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/cren-educacao-contextos-desafiadores.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.