Programas e Ações para a Promoção Social da Mulher Negra
12 de maio de 2008

Seminário será realizado na terça-feira (13/5), na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, na capital paulista

Programas e Ações para a Promoção Social da Mulher Negra

Seminário será realizado na terça-feira (13/5), na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, na capital paulista

12 de maio de 2008

 

Agência FAPESP – O seminário Programas e Ações para a Promoção Social da Mulher Negra será realizado na terça-feira (13/5), na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo.

Segundo os organizadores, o objetivo é discutir a situação social da mulher negra, sobretudo a discriminação que ocorre no mercado de trabalho. O encontro proporá temas de pesquisas que aprofundem o conhecimento e, principalmente, sugiram políticas públicas que promovam a sua inserção social.

A primeira mesa do seminário será realizada pela equipe do projeto em desenvolvimento "Uma perspectiva comparada sobre a discriminação de salários entre empregados formais e informais segundo gênero e raça".

Em seguida, haverá uma mesa sobre "Situação e políticas vigentes", da qual participarão Terezinha Bernardo, professora da Faculdade de Ciências Sociais da PUC-SP, Mazé Lima, secretária de Cidadania da Prefeitura de Sorocaba, e Kátia Martins, do Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba.

No período da tarde, haverá uma oficina de trabalho com participação das entidades convidadas para discussão de propostas e um debate.

O seminário será realizado na Sala da Congregação, Prédio FEA-1, Av. Professor Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: www.usp.br/prolam ou (11) 3091-5870.


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.