Programação Python para Ciência de Dados
16 de setembro de 2019

Curso na USP de São Carlos é voltado a profissionais da computação, como analistas e programadores. Iniciativa recebe inscrições até 18 de setembro

Programação Python para Ciência de Dados

Curso na USP de São Carlos é voltado a profissionais da computação, como analistas e programadores. Iniciativa recebe inscrições até 18 de setembro

16 de setembro de 2019

 

Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP) oferece o curso Programação Python para Ciência de Dados entre os dias 21 de setembro e 23 de novembro de 2019, em São Carlos.

A proposta do curso é qualificar profissionais da área de computação e programação para que possam manipular e processar bases de dados em diferentes formatos, projetar soluções para capturar informações disponíveis na web e executar procedimentos básicos de estatística e aprendizado de máquina.

A atividade é destinada a pós-graduandos e profissionais graduados na área de tecnologia da informação (TI), como programadores, analistas, gerentes de projeto e demais interessados com conhecimento em computação que desejam se capacitar para atuar com ciência de dados.

Dividido em cinco módulos, com exercícios práticos voltados à solução de problemas, o curso acontecerá durante cinco sábados. O pré-requisito para participar é ter graduação em Ciência da Computação ou áreas correlatas.

As inscrições podem ser realizadas até 18 de setembro, ou enquanto houver vagas, pelo Sistema Apolo da USP. A taxa de inscrição é de R$ 550, que deve ser paga via boleto bancário. O comprovante de pagamento deve ser encaminhado para o e-mail ccex@icmc.usp.br.

O endereço do ICMC-USP é av. Trabalhador São Carlense, 400, Centro, São Carlos, SP.

Mais informações: https://bit.ly/2m5DZo9.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.