Curso gratuito oferecido remotamente pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP tem como público-alvo alunos e professores da rede de ensino médio e fundamental dois
Curso gratuito oferecido remotamente pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP tem como público-alvo alunos e professores da rede de ensino médio e fundamental dois
Agência FAPESP – Estão abertas até terça-feira (16/11) as inscrições para o curso “Programação do kit robótico PETE aplicado aos desafios da Olimpíada Brasileira de Robótica(OBR)”, que será oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP) de 20 de novembro a 18 de dezembro de 2021.
O público-alvo inclui alunos e professores da rede de ensino médio e fundamental dois que possuam kit de robótica educacional da PETE.
Coordenada pela professora Roseli Romero, do ICMC-USP, a iniciativa fornece para alunos e professores instruções para programação do kit robótico voltado aos desafios da OBR, considerando especialmente o interesse das escolas públicas em realizar atividades complementares à grade curricular.
O curso será realizado de forma inteiramente virtual e ocorrerá aos sábados, das 14h às 17h, com carga horária total de 30 horas. As inscrições devem ser realizadas individualmente no Sistema Apolo da USP por cada aluno e professor, independentemente do fato de participarem de uma mesma equipe.
Não é preciso ter login e senha no sistema para se inscrever, basta inserir as informações solicitadas. É muito importante preencher o e-mail corretamente, pois é por essa via que os inscritos receberão informações sobre como acompanhar as aulas, que ocorrerão em plataformas como Google Meet ou Zoom.
Mais informações: https://bit.ly/3F8IYI9.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.