Durante o mês de janeiro o parque contará com atividades gratuitas e para todas as idades, como trilhas, planetário, oficinas e exposições
Durante o mês de janeiro o parque contará com atividades gratuitas e para todas as idades, como trilhas, planetário, oficinas e exposições
Agência FAPESP – O Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade de São Paulo (Cientec-USP) terá programação especial de férias até 31 de janeiro, em São Paulo.
A programação conta com atividades como trilhas, planetário, oficinas e exposições, funcionando com horários variados e visitas monitoradas, com foco em ciência.
Entre os destaques da programação estão as sessões no planetário, que oferecem projeção imersiva, possibilitando uma experiência sensorial. Os vídeos são projetados na cúpula do prédio e podem incluir apresentações interativas com softwares que simulam a observação astronômica, permitindo por exemplo observar o céu noturno em pleno dia.
No Laboratório de Microscopia, os visitantes descobrem o vasto mundo das células por meio de observações em microscópio, onde é possível visualizar microrganismos que fazem parte do nosso cotidiano.
Também é possível aprender física brincando, demonstrando seus princípios em equipamentos interativos: na parte externa, o Jardim da Física traz diversos experimentos, como o giroscópio humano, a gangorra solidária e a esfera de granito; e uma sala conta com equipamentos como o Gerador de Van de Graaff e a bicicleta dínamo.
Além disso, há trilhas educativas, em que o visitante entra em contato com o ecossistema da Mata Atlântica e pode contemplar algumas espécies nativas da flora e da fauna.
As atividades são gratuitas e voltadas para todas as idades. Para algumas é necessária a retirada de senhas. O endereço do Parque Cientec é av. Miguel Estefno, 4.200, Vila Água Funda, São Paulo.
Mais informações: www.parquecientec.usp.br/eventos.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.